Twitter volta a suspender a conta de André Ventura - pela nona vez

21 fev 2022, 23:34
André Ventura em jantar comício do Chega

Em causa estará uma publicação sobre imigração

A conta de Twitter de André Ventura foi, esta segunda-feira, novamente suspensa. Segundo o líder do Chega, em declarações por escrito à CNN Portugal, em causa estarão declarações sobre a "imigração islâmica descontrolada, que pode ser um perigo para a União Europeia". Na mesma publicação, André Ventura diz que colocou a imagem de um ataque terrorista.

"Uma vergonha e uma censura injustificada", considera Ventura.

Da última vez que foi bloqueado, no início de outubro, Ventura admitiu avançar em tribunal contra a rede social. Mas, confirma agora, não chegou a fazê-lo. “Porque com o recurso que fizemos (interno) eles reabriram a conta. Agora estou disposto a isso novamente”. Esta é, confirmou o presidente do Chega, a nona vez em que é bloqueado no Twitter.

De recordar que, recentemente, também o vice-presidente do Chega, Pedro Frazão, foi banido do Twitter por ter “múltiplas contas para fins abusivos”.  Segundo o responsável do Chega, em declarações à CNN Portugal, o que sucedeu à sua conta revela um comportamento que considera “inaceitável”: "No Twitter, aparentemente as contas de direita são sempre suspensas e banidas, já as de esquerda nunca o são", afirmou o deputado. E garantiu que a sua última ação na rede social foi uma republicação de um tweet de André Ventura em que o líder do partido dizia que não tinha “medo dos ataques e de enfrentar os poderes”.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados