Excentricidade em Paris: Charlotte Casiraghi desfila a cavalo na passerelle da Chanel

26 jan 2022, 10:56

Desfile da marca francesa contou ainda com uma homenagem a Gaspard Ulliel, modelo e embaixador da marca que morreu num acidente na neve

A cavalo. Foi assim que Charlotte Casiraghi, neta de Grace Kelly e sobrinha de Alberto do Mónaco, entrou no desfile da Chanel, da coleção primavera/verão 2022, na semana da Moda de Paris.

A embaixadora da marca, de 35 anos, protagonizou o grande momento da noite quando abriu a passerelle montada no seu cavalo Cousco vestida com um conjunto tweed preto.

A ideia para a abertura icónica, mas muito criticada nas redes sociais, surgiu do longo desejo da diretora criativa Virginie Viard de trabalhar com o artista Xavier Veilhan.

"As referências recordam-me o Karl Lagarfeld. O Xavier queria trabalhar com a Charlotte Casiraghi. O seu universo artístico está cheio de cavalos e a Charlotte é uma amazona habilidosa", afirmou Viard aos jornalistas, citado pela imprensa internacional.

O desfile, que aconteceu no Grand Palais Éphémère, contou com a presença de vários convidados ilustres como Anna Wintour, editora da Vogue US, Pharrel Williams, Vanessa Paradis e Margot Robbie.

No entanto, nas redes sociais, muitos são os comentários que criticam o uso de animais para entretenimento e pedem que se pare com a exploração animal. 

"Isto é tão, tão mau. Os animais não pertencem às passerelles", escreve um dos utilizadores nos comentários. 

Comentários no Instagram da Chanel

Homenagem a Gaspard Ulliel

O desfile da marca francesa contou ainda com uma homenagem a Gaspard Ulliel, modelo e embaixador da marca que morreu, na semana passada, num acidente de esqui em La Rosière, estação de esqui no sudeste de França, aos 37 anos.

O também ator, que começou a trabalhar com a Chanel em 2007, era a cara do perfume Bleu de Chanel.

O desfile terminou, como é tradição, com uma modelo a desfilar vestida de noiva. Nas mãos, em homenagem a Gaspard, a modelo segurava um ramo com camélias pretas e azuis, flores icónicas da marca.

Homenagem a Gaspard Ulliel no desfile Chanel

 

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Patrocinados