Avançado da equipa sérvia, que passou por Portugal, falou à imprensa na véspera do jogo com as águias na Champions
Bruno Duarte, avançado brasileiro que em Portugal representou o V. Guimarães e o Farense, considerou que o Estrela Vermelha pode equiparar-se ao Benfica.
«Quanto aos clubes, o Estrela Vermelha é um clube enorme, tão grande quanto o Benfica, tem uma história muito grande no futebol. Acho que a diferença seja de investimento [...]. Em termos de grandeza não é muito diferente», disse o jogador de 28 anos que chegou neste verão ao adversário das águias na Liga dos Campeões.
Bruno Duarte deixou elogios à qualidade dos jogadores do Benfica e assumiu que o conjunto sérvio terá um jogo «muito difícil». E deu a receita para o sucesso, lembrando o empate arrancado pelo Farense na Luz na época passada quando representava o emblema algarvio.
«É muito importante, quando jogamos contra essas equipas de muita qualidade, sermos muito unidos no campo e dar 200 por cento da nossa capacidade, mas acreditar sempre no nosso potencial de poder vencê-los: afinal são 11 contra 11», referiu.
Nesta temporada, Bruno Duarte já marcou seis golos, cinco deles no campeonato. Um momento que quer ver estendido para o jogo agendado para esta quinta-feira às 17h45.
«Acho que estar a marcar eleva a confiança contra o Benfica e traz esse sentimento de confiança de que posso marcar no próximo jogo, mas isso não me atrapalha, não me vem à cabeça, o importante é a equipa vencer, sair vencedora da relva, independentemente se eu marco ou deixo de marcar. O importante é o Estrela Vermelha.»