Champions: Real Madrid bate Shakhtar à boleia do samba brasileiro

5 out, 23:00

Rodrygo e Vinícius Jr. marcaram para os «merengues»

O Real Madrid é o atual detentor do troféu, e continua a justificar esse estatuto na fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual mantém o pleno de vitórias.

E mantêm esse pleno de vitórias graças à vitória desta noite na receção ao Shakhtar Donetsk, por 2-1. No Santiago Bernabéu, houve sobretudo samba brasileiro.

Aos 13 minutos, Rodrygo rematou em jeito à entrada da área e bateu Trubin. O guardião ainda tocou na bola, mas em vão para impedir o golo.

Ainda antes da meia-hora, num verdadeiro hino ao futebol que mereceu aplausos de Carlo Ancelotti, Vinícius Jr. fez o 2-0, a passe de Rodrygo. A jogada coletiva dos merengues merece todos os elogios.

Ora, se esse lance deixou Ancelotti agradado, aos 39 minutos o técnico da equipa madrilena não ficou tão contente assim: Zubkov surgiu sozinho na área e rematou de forma acrobática para a baliza de Lunin – belo golo. 

Decorridas três jornadas da fase de grupos, o Real Madrid lidera o grupo F da Champions League, com nove pontos. O Shakhtar tem quatro, mais um do que o Leipzig e três do que o Celtic.

(IMAGENS ELEVEN SPORTS)

Relacionados

Patrocinados