Bloco alerta para SNS “muito fragilizado" para enfrentar nova vaga da pandemia

23 nov, 19:45

Catarina Martins pede um "reforço claro" de profissionais e meios

PUB

A coordenadora do Bloco de Esquerda alertou, nesta terça-feira, para as condições do SNS, que está “muito fragilizado”, numa altura em que os números da pandemia não param de crescer e com profissionais de saúde “exaustos”.

É preciso um reforço claro de profissionais e meios no SNS, para que respondam a este crescimento do número de casos, mas também para continuar a retomar os cuidados não covid”, pediu Catarina Martins, em declarações aos jornalistas após a reunião com o primeiro-ministro em São Bento.

PUB

Para a líder bloquista a estratégia até agora adotada, de priorizar os doentes covid, não pode continuar a ser posta em prática, uma vez que o coronavírus já não é totalmente desconhecido.

Catarina Martins abordou também o Governo sobre o reforço de vacinação, que considera poder ser a “chave” para combater a nova vaga.

Contudo, quando questionada sobre a possibilidade de a vacinação ser alargada aos menores entre os cinco e os 11 anos de idade, a deputada não se alongou, dizendo ser necessário esperar “recomendações” sobre a matéria com base nas pesquisas científicas que decorrem neste momento.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.

Partidos

Mais Partidos