Clássico: Hugo Viana e Luís Gonçalves suspensos por 20 dias

15 fev, 17:02
Clássico: as imagens da confusão no final (Lusa)

Dirigentes de Sporting e FC Porto foram castigados na sequência dos incidentes no final do jogo no Dragão

Hugo Viana e Luís Gonçalves foram castigados com uma suspensão de 20 dias, pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência dos incidentes no final do clássico no Estádio do Dragão, da última sexta-feira (2-2).

Na confusão que tomou conta do relvado após o apito final, o diretor desportivo do Sporting terá sido pontapeado por Pepe, enquanto o administrador da SAD do FC Porto caiu na sequêncai de um empurrão de Bruno Tabata.

De acordo com o relatório do árbitro João Pinheiro, ambos os dirigentes entraram «no terreno de jogo para provocar um conflito com um adversário», sendo que Hugo Viana estaria já a cumprir um período de suspensão.

Nos dois casos, o relatório refere que se trata de uma «suspensão preventiva não automática», mas isso não significa que os dois não comecem já a cumpri a dita sunspensão.

De acordo com o que foi possível saber, apenas um recurso para o pleno do Conselho de Disciplina ou posteriormente para o Tribunal Arbitral do Desporto pode ter efeitos suspensivos sobre o castigo.

[artigo atualizado]

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados