Benfica: Rui Costa multado pelo Conselho de Disciplina

17 mai, 22:14
Rui Costa assume responsabilidade, mas diz: «Que ninguém se esconda»

Por críticas após o jogo da 2.ª volta entre as águias e o Gil Vicente no Estádio da Luz. Treinador do Estoril multado e suspenso

Rui Costa foi condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a pagar 1.150 euros.

Na origem da multa, estiveram declarações proferidas pelo presidente do Benfica na sala de imprensa do Estádio da Luz após o jogo com o Gil Vicente para a Liga, a 2 de fevereiro.

Recorde-se que Rui Costa teceu críticas ao trabalho da equipa de arbitragem desse jogo (encarnados perderam por 2-1) e de outros jogos nos quais os encarnados participaram, tendo considerado ainda que o Benfica não estava a ser respeitado.

Na sequência disso, o CD instaurou um processo disciplinar ao presidente das águias por «eventual comportamento incorreto violador de deveres gerais». O acórdão foi divulgado nesta terça-feira.

O Conselho de Disciplina da FPF divulgou ainda a decisão tomada a propósito de um outro processo disciplinar, esse instaurado a Bruno Pinheiro. O treinador do Estoril foi suspenso 11 dias e multado em 1.530 euros por críticas à arbitragem após o jogo da primeira volta com o FC Porto a 8 de janeiro.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados