A caminho do Castelo de S. Jorge esconde-se o café com a melhor vista de Lisboa

7 set, 15:00
Instagram @airtiagomiranda

Por fora até pode passar despercebido, mas quando entramos no Café da Garagem somos brindados com uma das melhores vistas da cidade

Há quanto tempo não faz uma visita ao Castelo de S. Jorge, em Lisboa? Além da entrada ser gratuita para os lisboetas, a visita às ruas da colina do castelo esconde outro tesouro por descobrir.

O número 75 da Rua Costa do Castelo é a morada do Teatro da Garagem, uma companhia de teatro contemporâneo fundada em 1989 e que se dedica à pesquisa e experimentação, através da investigação de novas formas de escrita para teatro e de novas formas cénicas.

Além de ser palco de peças de teatro, o espaço atrai atenções pelo Café da Garagem. Inaugurado em 2011, permanece como um dos segredos mais bem guardados de Lisboa, numa altura em que é difícil encontrar um espaço com uma vista privilegiada e sem filas de espera à porta.

Toda a decoração foi pensada ao pormenor com objetos teatrais e é possível saborear uma refeição ligeira, antes ou depois de um espetáculo, ou tirar partido de um espaço único para beber um chá ou um copo de vinho enquanto aprecia uma das mais belas vistas de Lisboa, ampliada pelos espelhos colocados pela designer Joana Astolfi.

Das janelas podemos apreciar toda a beleza da paisagem da Graça à Nossa Senhora do Monte, da Mouraria ao Martim Moniz. “Esta vista foi o meu ponto de partida. Para celebrar a janela aplicámos um espelho ao longo de todo o espaço, que reflete e multiplica a vista, trazendo a paisagem para dentro do Café”, dá conta Joana Astolfi.

O espaço, que funciona de quarta-feira a domingo, das 10h30 às 22h00, recebe concertos de jazz, sessões de poesia e recitais à volta das atividades promovidas pelo Teatro.

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Patrocinados