Identificado surto de covid-19 em embarcação da Marinha portuguesa

Luís Varela de Almeida , atualizada às 10:00
12 jan 2022, 00:05

Surto detetado através de testes rápidos

Há pelo menos 35 casos positivos de covid-19 a bordo de uma embarcação da Marinha portuguesa, a Corveta António Enes. Segundo o que a CNN Portugal conseguiu apurar, o surto foi identificado ao serem feitos testes rápidos à covid-19. Houve ainda 34 resultados negativos.

A embarcação iria buscar elementos a Lisboa para os transportar para o Funchal durante esta terça-feira, operação que ficou adiada para esta quarta-feira. A Corveta António Enes encontra-se agora atracada no Porto Santo, na Madeira.

Todos os militares estão vacinados contra o vírus. A missão continua a ser assegurada pelo NRP Mondego.

Segundo apurou a CNN Portugal junto da Capitania do Porto do Funchal, a corveta estava em substituição do NRP Mondego na Madeira por um curto período de tempo porque esta registou também um surto de covid-19 na última semana.

A corveta Mondego ficou na Madeira, tendo os militares saído do confinamento na terça-feira. A corveta que substituiu estava de regresso ao Funchal quando, nos testes efetuados a bordo, foram registados 35 casos nos 69 tripulantes. O navio seguiu para o porto mais próximo, em Porto Santo.

 

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados