Leixões: treinador castigado por se recusar a utilizar jogador

17 fev 2020, 18:40
Júlio Alfama Leixões

Situação ocorreu antes do jogo com o Benfica e envolveu o treinador dos sub-23, Bruno China, e o presidente da SAD, Paulo Lopo

O Maisfutebol sabe que o treinador dos sub-23 do Leixões, Bruno China, foi alvo de um processo disciplinar de 15 dias, depois de se ter recusado a utilizar o tunisino Abderrahmen Kar no jogo contra o Benfica.

Segundo soubemos, o presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, abordou o treinador antes do jogo diante dos encarnados da Liga Revelação, para este utilizar um jogador que o técnico entendeu não ter condições para jogar de início.

Perante esta intromissão do dirigente, o nosso jornal sabe que o treinador se opôs com firmeza, afirmando ser ele o responsável pela escolha dos jogadores que entrariam em campo.

O Maisfutebol contactou diretamente a SAD do Leixões para tentar clarificar a situação. «É uma notícia que corre, não há qualquer confirmação da SAD, nem qualquer desmentido», limitou-se a apontar a fonte oficial dos matosinhenses.

O Leixões emitiu entretanto um comunicado, em que desmente a notícia avançada pelo Maisfutebol, dizendo que as notícias sobre este assunto «não correspondem à realidade».

O clube de Matosinhos garantiu, na mesma declaração, que Bruno China foi castigado, não só por não ter ajudado «o treinador da equipa principal nos compromissos oficiais seguintes (fê-lo apenas no primeiro dia), o que lhe foi pedido pelo próprio e pela Administração da SAD», como também por ter ignorado «toda a preparação efetuada pelo José Augusto Faria para os compromissos seguintes da equipa sub-23».

 

Abderrahmen Kar é um defesa tunisino de 22 anos, contratado pelo Leixões ao Varzim B em janeiro deste ano.

Bruno China, o treinador, é um nome histórico no Leixões Sport Club. Fez toda a sua formação no emblema e representou-o de 1992/1993 a 2009/2010, quando saiu para o Maiorca. Em 2015/2016 voltou ao Leixões e terminou aí a sua carreira, tornando-se depois treinador do emblema matosinhense.

Artigo atualizado às 12:00 de 18-02-2020

Relacionados

Patrocinados