Selminho: vereador do BE critica “comportamento político” de Rui Moreira

Agência Lusa , DCT
22 jan 2022, 00:03
Sérgio Aires - BE

Sérgio Aires disse que, “além da matéria judicial, há aqui matéria política que importa realçar (…) sobre a forma como algumas câmaras municipais se relacionam com o s'ector imobiliário”

O vereador do Bloco de Esquerda na Câmara do Porto, Sérgio Aires, realçou esta sexta-feira que, apesar de Rui Moreira ter sido absolvido, o seu “comportamento político” continua a merecer crítica por parte do partido.

“Uma pessoa acaba de ser absolvida. Foi absolvida, ponto final. Agora, o comportamento político, que é o que nos interessa, continuamos a criticar, a preocuparmo-nos com ele e a tentar que assim não seja”, afirmou o bloquista.

Em declarações à Lusa, Sérgio Aires disse que, “além da matéria judicial, há aqui matéria política que importa realçar (…) sobre a forma como algumas câmaras municipais se relacionam com o sector imobiliário”.

“No caso concreto da Selminho, os serviços municipais atuaram como lhes competia, indeferiram o projeto da imobiliária de construir onde o PDM [Plano Diretor Municipal] não permitia e, portanto, protegeram o interesse municipal, mas, na nossa opinião, a atuação dos presidentes da câmara foi muito diferente porque acolheram as pretensões edificatórias da Selminho através de um acordo que, se tivesse sido concretizado, se iria traduzir num encargo para o município superior a um milhão de euros”, prosseguiu.

O vereador referiu ainda que “o Ministério Público irá recorrer, portanto, basicamente o que está em cima da mesa é que o processo vai continuar”, dando “uma continuidade deste problema que não traz paz para ninguém”.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi  absolvido no processo Selminho, no qual estava acusado de prevaricação por favorecer a imobiliária da família, de que era sócio, em detrimento do município portuense.

 

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados