Selminho: Movimento de Rui Moreira considera que a “justiça cumpriu o seu papel”

Agência Lusa , DCT
22 jan 2022, 00:01

A associação cívica considera que “estes orquestrados e permitidos ataques caíram hoje por terra”

O "Porto, o Nosso Movimento" disse esta sexta-feira que “a justiça cumpriu o seu papel” com a absolvição de Rui Moreira no caso Selminho, um processo que dizem ter prejudicado a recandidatura do presidente da Câmara do Porto.

Em comunicado, o movimento destaca que esta foi uma “sentença cristalina” e que a “justiça cumpriu o seu papel”, mas refere que “este caso judicial foi utilizado praticamente por todos os adversários políticos para atacar, fragilizar, enfraquecer e até, alguns, insultar o presidente da Câmara Municipal e então candidato Rui Moreira”.

“Não questionando a justiça, não podemos branquear o que este processo provocou e, principalmente, o que poderia ter provocado à cidade do Porto se não estivéssemos perante um presidente de exemplar e de superior carácter e resistência”, lê-se.

A associação cívica considera que “estes orquestrados e permitidos ataques caíram hoje por terra”, embora tenham prejudicado a candidatura de Moreira, mas defende que “o Porto e os portuenses ficam à espera que todos aqueles que evitaram e questionaram a continuidade de Rui Moreira à frente dos destinos da cidade peçam agora desculpa aos portuenses”.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi esta sexta-feira absolvido no processo Selminho, no qual estava acusado de prevaricação por favorecer a imobiliária da família, de que era sócio, em detrimento do município portuense.

 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados