Email foi enviado com "outro conjunto de comunicações", mas Francisco André garante caso tratado como qualquer outro
O ex-chefe de gabinete de António Costa confirma que foi enviado do Governo para o Ministério da Saúde um ofício relativo ao caso das gémeas que tinha chegado da Presidência da República.
De acordo com Francisco André, que foi ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso, foi reencaminhado um email da Presidência da República, recebido em outubro de 2019, para o Ministério da Saúde “logo na semana seguinte” à chegada da mensagem de correio eletrónico.
Esse mesmo email foi acompanhado por um “outro conjunto de comunicações”, garantiu Francisco André, acrescentando que o caso foi tratado como qualquer outro: um caso de uma determinada área é enviado para o respetivo ministério.
Francisco André, ex-chefe de gabinete de António Costa, afasta relação com o caso das gémeas luso-brasileiras tratadas em Portugal. Diz que só teve conhecimento do caso quando se tornou público, em novembro do ano passado.
De resto, o ex-chefe de gabinete de António Costa sublinhou que nunca soube do caso em concreto, que só ficou a conhecer, disse, através da comunicação social, aquando das notícias divulgadas pela TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal).
"Não tinha qualquer conhecimento sobre quem era o remetente originário da missiva e fiquei só a sabê-lo durante os trabalhos desta comissão parlamentar de inquérito. Não tive conhecimento e, como não tive conhecimento não pude dar conhecimento disso a ninguém", referiu.