As zonas a ter debaixo de olho para quem procura viver perto do mar

Versa - parceira CNN Portugal , Sebastião Almeida
10 set, 14:14
Jeroen den Otter/ Unsplash

Cascais, Estoril, Oeiras e Sintra são zonas procuradas por quem privilegia viver junto ao mar. Aqui, encontra-se a serenidade do mar e a proximidade à agitação da capital

Viver perto do mar é, para alguns, sinónimo de luxo e de qualidade de vida. A serenidade que as zonas costeiras transmitem estende-se a todo o ano e não apenas ao verão.

Algumas das zonas costeiras mais exclusivas do país ficam na área metropolitana de Lisboa e oferecem qualidade de vida durante todo o ano, estando localizadas perto de um grande pólo urbano com acesso a todos os serviços.

Cascais rima com um estilo de vida cosmopolita e requintado. A vila tem um ambiente singular e uma oferta cultural e gastronómica abrangentes. Já o Estoril remete para um ambiente elegante, com a praia a poucos metros. Tal como Cascais, a proximidade a Lisboa tornam-na um local ideal para famílias que não pretendem prescindir de um estilo de vida cosmopolita, ainda que mantendo-se perto do mar.

A Parede, no concelho de Cascais, e Carcavelos, em Oeiras, são conhecidas por serem zonas familiares. A praia da Parede é uma das mais procuradas da linha devido ao seu ambiente familiar. Já em Carcavelos encontra-se uma das maiores praias da região, com um ambiente mais jovem e animado.

A Quinta da Marinha, em Cascais, combina o luxo com o acesso a zonas verdes de grande beleza. Os campos de golfe com vista para o oceano, por exemplo, são um chamariz para muitos que procuram esta zona para viver.

Por fim, as praias da zona de Sintra, como a praia das Maçãs, a praia Grande ou a praia da Adraga fazem-se valer pela beleza natural das suas paisagens, sendo o local ideal para quem procura um estilo de vida menos acelerado. A proximidade ao parque natural de Sintra-Cascais permite explorar a biodiversidade local, havendo na região boas propostas gastronómicas para explorar.

Imobiliário

Mais Imobiliário

Patrocinados