As noivas estão empolgadas em usar vestidos de noiva pretos

CNN , Parija Kavilanz
17 mai 2022, 21:18
Casamentos com vestidos de noiva pretos

A tendência já está em voga nos Estados Unidos e pode não ficar por lá. Sobretudo desde que a pandemia atrasou casamentos: muitas noivas querem marcar posição numa cerimónia diferente

Os casamentos não são normalmente a ocasião para atirar as convenções ao ar, mas algumas noivas estão a fazer exatamente isso pelo menos numa peça central de suas núpcias – o vestido de noiva branco.

Entre as tendências em alta de casamentos, os vendedores repararam num aumento no interesse por vestidos de noiva pretos. De acordo com o Google Trends, as pesquisas por "vestido de noiva preto" acompanharam o ritmo das pesquisas por "vestido de noiva branco" nos últimos 12 meses. Em setembro e outubro de 2021, "vestido de noiva preto" foi mais pesquisado no Google do que "vestido de noiva branco".

"Esta é de longe a nossa tendência favorita e estamos a adorar. Vestidos pretos são chiques e dramáticos", disse Laura McKeever, gestora sénior de relações públicas, filantropia e comunicações da David's Bridal, uma das maiores vendedoras de vestidos de noiva nos Estados Unidos.

A tendência ganhou impulso tão grande desde o ano passado que a David's Bridal, que anteriormente só oferecia vestidos de noiva pretos por encomenda, oferecerá pela primeira vez este outono versões pretas dos seus estilos de vestidos de noiva mais populares em lojas selecionadas. Os clientes já podem comprar essas opções em preto no seu site.

Por que razão as noivas estão tão empolgadas em abandonar o branco tradicional e viajar para o lado escuro do ousado preto?

"O conceito do que é considerado tradicional evoluiu", disse McKeever. A pandemia também influenciou essa mudança, disse.

“Começámos a ver isso em 2021, com casais a querer atirar as regras tradicionais do casamento pela janela”, afirmou. "As noivas que tiveram de adiar os casamentos por causa da pandemia agora querem que o seu dia especial seja único. Querem usar o que quiserem no grande dia. E estão a escolher locais únicos, a usar sapatilhas e a ter camiões de comida no seu casamento."

Noutras seleções não brancas, as noivas também estão a voltar-se para as opções de vestido azul, champanhe, roxo e vermelho, afirmou. Apanhando boleia dessa tendência, a David's Bridal aumentou a sua seleção de vestidos em cores não convencionais em 30% este ano, contra 10% no ano passado.

A David's Bridal terá vestidos de noiva pretos em lojas selecionadas pela primeira vez nest outono, depois de ver um aumento na procura.

Embora as noivas geralmente escolham um vestido preto para casamentos de outono e inverno, McKeever disse que um vestido de noiva preto pode ser uma opção atemporal durante todo o ano.

A Azazie, uma grande vendedora online de vestidos e acessórios para noivas e festas de casamento, disse que já duplicou o número de vestidos de noiva pretos vendidos até agora em 2022, em relação ao ano passado, e que cerca de 8% a 10% das suas vendas de vestidos de noiva atualmente são de vestidos pretos.

"Para algumas noivas, o branco é datado, sem originalidade, ou não é a cor mais lisonjeira. O preto evoca o antigo glamour do tapete vermelho de Hollywood", disse Ranu Coleman, diretor de marketing da Azazie. “As pessoas sentem que isso traz uma atenção extra e para eles cruza todas as quadrículas”.

As celebridades estão a alimentar parcialmente a tendência, disse Amber McCasland, vice-presidente de marca global e comunicações da plataforma de revenda Poshmark.

“Com celebridades a usar vestidos pretos sensuais no Met Gala 2022 e Christine Quinn do Selling Sunset a estrear um vestido de noiva preto, as noivas estão a inspirar-se nas suas celebridades favoritas sobre como se destacarem no seu grande dia”, disse McCasland.

"O crescimento das vendas e da procura por vestidos de noiva pretos na Poshmark mostra que as noivas estão dispostas a fazer declarações mais ousadas no altar, especialmente depois de lidarem com adiamentos do casamento", acrescentou.

A procura por vestidos de noiva pretos na Poshmark aumentaou 75% em abril em relação ao ano anterior e as vendas de vestidos de noiva pretos aumentaram 33% em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso não quer ainda assim dizer que o preto está prestes a destronar o vestido de noiva branco tão cedo.

A vendedora de vestidos de noiva Azazie já duplicou o número de vestidos de noiva pretos vendidos até agora em 2022, em comparação com o ano passado.

Embora o branco ainda seja a escolha mais popular, algumas noivas querem tê-lo nos dois sentidos. "Elas usarão um vestido branco para a cerimónia e um elegante vestido preto para a receção", disse Coleman.

A Enaura Bridal, que tem sede em Nova Iorque e cria vestidos de noiva personalizados bordados à mão na Índia, está ocupada a atender à procura por vestidos de noiva pretos. A fundadora, Sohil Mistry, disse que os seus clientes não pediam vestidos pretos antes da pandemia, embora tenha observado que antes da Covid havia um movimento em direção à cor, com as noivas a adotar os avermelhados e o marfim com ouro.

Os clientes estão cada vez mais a solicitar vestidos pretos, pretos combinados com dourados e vermelhos, disse ele. "As noivas estão a assumir riscos ousados ​​com os seus vestidos, para tomar uma posição e divertirem-se. Um vestido preto é clássico e é algo que se pode usar repetidamente", disse Mistry.

A fundador da Enaura Bridal, Sohil Mistry, espera que o vestido de noiva preto permaneça por algum um tempo.

Mistry aposta que o vestido de noiva preto não é apenas uma moda passageira.

"A indústria de noivas está a movimenta-se muito lentamente em termos de tendências", disse. "Isso está apenas a começar agora. As tendências podem permanecer por pelo menos cinco a 10 anos."

Como devem os noivos complementar o vestido de noiva preto?

Simples. Agarre-se ao confiável smoking, de acordo com o vendedor de ternos masculinos Men's Wearhouse.

"Um smoking preto clássico é sempre uma aposta segura para complementar um vestido de noiva preto. No entanto, os smokings são uma ótima maneira de acrescentar um pouco de personalidade chique ao seu visual de casamento, e complementarão um vestido de noiva preto devido à sua elegância inerente e simples. Casacos de jantar clássicos brancos e marfim são muito populares neste momento e acrescentarão um contraste bem-vindo a um vestido de noiva preto", disse um porta-voz da empresa.

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Patrocinados