Erro só foi descoberto durante a festa de casamento
Houve um deslize na elaboração dos convites de casamento, onde os noivos, por engano, divulgaram dados bancários incorretos. E foi por isso que alguns convidados realizaram depósitos em contas bancárias erradas, algo que o casal só percebeu no dia da festa.
Segundo Cláudia Postigo, organizadora-chefe de casamentos da The Planner Co., a festa estava a correr bem até que um imprevisto veio à tona: o primo da noiva notou um erro nos dados bancários. "Foi a receção perfeita - até que o primo da noiva foi até a mesa dela e disse: 'Tu colocaste os dados bancários errados nos convites'", revelou à revista People.
Enquanto tentavam ajudar os pais a fazer uma contribuição monetária, o primo e o irmão da noiva identificaram a discrepância entre as informações bancárias disponibilizadas no site do casamento e as impressas nos convites.
“Essa revelação acabou com o clima quase imediatamente. O casal começou a entrar em pânico, preocupado que metade dos presentes dos convidados se tivessem perdido”, acrescentou Postigo.
Perante a situação, a organizadora do evento realizou uma pesquisa online com o objetivo de encontrar orientações para os convidados que tinham efetuado depósitos em contas incorretas. As sugestões encontradas incluíam o contacto com os seus bancos, para que estes tomassem as devidas providências. Como primeiro passo, Postigo precisava de comunicar aos convidados o equívoco ocorrido e a possibilidade de terem realizado transferências para contas bancárias erradas.
A situação foi resolvida com êxito. Todos os convidados que realizaram os depósitos conseguiram recuperar os valores e efetuar novas transferências para a conta correta.
Postigo aproveitou a oportunidade para compartilhar algumas recomendações, enfatizando a importância de seguir o registo de presentes do casal, verificar duas vezes os detalhes e as preferências indicadas no registo e até mesmo respeitar a opção de presentes em dinheiro, uma prática cada vez mais comum, segundo a organizadora.