Pedro Moreira confirma: Vasco Fernandes quer sair do Casa Pia

7 jan, 15:06
Pedro Moreira (Casa Pia)

Treinador dos gansos garantiu que a situação do capitão só será resolvida após o jogo diante do Moreirense, esta segunda-feira

O treinador do Casa Pia, Pedro Moreira, pretende conquistar pontos frente ao Moreirense, para consolidar os processos da equipa.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida da 16.ª jornada da Liga, o técnico garantiu que a derrota ante o Sp. Braga, na última ronda, está ultrapassada.

«A nossa preparação vai sempre ao encontro de conseguirmos um bom resultado em todos os jogos. Ela é feita em função do desempenho do adversário. Tem jogadores de um potencial extremo. O Moreirense é uma equipa confiante pelos resultados que tem obtido. A nossa equipa está também à procura disso. Queremos criar dificuldades ao adversário, tal como tem acontecido nos últimos jogos», disse, citado pela Lusa.

Na mesma ocasião, Pedro Moreira confirmou que o capitão Vasco Fernandes pediu para deixar o Casa Pia, ele que pode estar a caminho do Desp. Chaves. No entanto, o timoneiro dos gansos garante que esse processo só se resolverá depois do desafio com os cónegos.

«Estamos a falar de um jogador importante, que ajudou o clube a atingir patamares onde não estava há muitos anos. Ajudou e fez parte da história. Neste momento, houve um desejo dele sair do clube. Decidimos que só depois do jogo de segunda-feira o assunto será resolvido. Se ele estiver na convocatória, fará parte do grupo, se não estiver, é porque não fará», defendeu.

«Sempre que falamos de um jogador de uma posição, esquecemo-nos de outros jogadores que jogam na mesma posição. Há que dar mérito a quem está a jogar, mas há também que dar mérito aos que estão a lutar. Quando há um jogador que sai para entrar outro é por outra razão. Enquanto as coisas estão neste patamar, não irei falar em situações hipotéticas», prosseguiu.

«As semanas são preparadas em função do próximo adversário. Queremos criar uma identidade específica da equipa. Sinto a equipa com bom ambiente e com bom espírito. Não senti a derrota como um problema para a equipa, mas senti que houve uma ambição grande de querer reverter o que se passou na última jornada. Senti uma confiança grande para dar uma resposta já na próxima segunda-feira», concluiu.

Baixas certas na equipa lisboeta são Beni, castigado e ao serviço da seleção angolana, e Kiki Silva, lesionado.

O Casa Pia joga esta segunda-feira diante do Moreirense, a partir das 20h15.

Relacionados

Patrocinados