Filipe Martins: «Só nos podemos queixar de nós próprios»

André Cruz , Estádio do FC Vizela, Vizela
1 abr 2023, 18:13
Paços de Ferreira-Casa Pia (ESTELA SILVA/LUSA)

Treinador do Casa Pia considera que os lisboetas foram superiores ao Vizela, com exceção nos lances de bola parada

Filipe Martins, treinador do Casa Pia, em declarações na sala de imprensa após a derrota por 3-1 em casa do Vizela, na 26.ª jornada da Liga:

«[Como justificar e digerir uma derrota com dois autogolos?] São fatores que podem acontecer no futebol, tivemos a infelicidade de fazer dois autogolos quando estávamos aparentemente por cima do jogo, mas o futebol não vive de aparências, um erro pode causar um dano a uma equipa e foi o que nos aconteceu. Na primeira parte e numa altura em que estávamos por cima, permitimos um canto numa transição. Foi o único momento onde não fomos superiores ao Vizela, com todo o respeito, tem uma excelente equipa e tem feito um excelente campeonato. Hoje, não fomos tão fortes num momento em que tínhamos menos golos sofridos - apenas um de bola parada - e acabámos por consentir dois. Não há altura nem momentos certos para as coisas acontecerem.

[Permanência está garantida? Este resultado afeta a aproximação ao quinto lugar?] A permanência já está alcançada, já nem é assunto. Propusémo-nos a lutar pela vitória em cada jogo e, no final, vamos ver em que lugar ficamos. Apesar de estarmos próximos do quinto lugar, isso pode ser atingível se formos muito competentes, como também podemos não o fazer. Nunca foi esse o objetivo, vai depender do que podemos fazer nos próximos oito jogos e logo veremos qual foi a nossa capacidade. Não vale a pena falar de coisas que não nos passam pela cabeça. Vamos tentar ficar o mais acima possível, essa ambição ninguém nos pode tirar.

[Exibição contraproducente] É a verdade do jogo. Vizela muito eficaz, fizemos um golo e podíamos ter feito mais um ou dois. A bola parada fez a diferença, tentámos assumir as defesas e identificámos a porta de entrada na organização defensiva do Vizela, que é uma equipa muito organizada e estávamos expostos às transições. Foi assim que conquistaram os cantos para vencerem o jogo. Só nos podemos queixar de nós próprios e dar os parabéns ao Vizela. Fazendo um excelente jogo, não fomos eficazes e competentes como costumamos ser nos lances de bola parada.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados