Chega quer saber quando a sede histórica do CDS vai estar "disponível". A carta enviada ao Patriarcado de Lisboa

29 abr 2022, 12:42

Partido está disposto a oferecer sete milhões pelo imóvel e até cinco mil euros por mês em caso de arrendamento

O Chega tem interesse na compra ou arrendamento da sede histórica do CDS, no Largo Adelino Amaro da Costa, em Lisboa, e enviou, esta semana, uma carta ao Patriarcado de Lisboa, proprietário do imóvel, para saber em que modelos se pode realizar o negócio.

Dirigindo-se a D. Manuel Clemente, na carta a que a CNN Portugal teve acesso, o presidente do Chega manifestou o interesse na compra ou arrendamento do edifício.

"É do conhecimento público que naquela morada funciona a sede do Partido CDS-PP, sendo este o atual inquilino. Sucede que face aos mais recentes resultados eleitorais, foi noticiado que estes iriam proceder à resolução do respetivo contrato. Nesse sentido, pergunto se se prevê que o referido imóvel venha a estar disponível e se existe alguma previsão de quando", lê-se.

No mesmo documento, André Ventura questiona qual seria o valor de aquisição do imóvel, ou quais as condições para um eventual arrendamento.

"Em caso afirmativo, qual seria o valor de aquisição do mesmo ou, na eventualidade do Patriarcado não pretender a cedência definitiva do mesmo, se existe a possibilidade de arrendamento e em que condições", lê-se.

Esta sexta-feira, fonte do Patriarcado confirmou à CNN Portugal a receção do e-mail do Chega, não adiantando qualquer outra informação ou decisão face ao exposto.

Lembre-se que a CNN Portugal noticiou no passado domingo a intenção do Chega oferecer sete milhões de euros pela sede histórica do CDS. Em caso de arrendamento, o partido estará disposto a pagar até cinco mil euros mensais.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados