Caixa Geral de Depósitos nega perdão de dívida ao deputado socialista Carlos Pereira

Agência Lusa , AG
14 abr 2023, 14:21
Carlos Pereira (Manuel de Almeida/Lusa)

Banco público garante ter sido "totalmente ressarcido" do capital emprestado

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse esta sexta-feira que não houve um perdão de dívida, que foi “totalmente ressarcida” do empréstimo ao deputado do PS Carlos Pereira, que anunciou a sua saída da Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.

“A CGD confirma que não houve perdão de dívida, pois o acordo foi efetuado pelo valor que, à data, considerou legalmente devido”, lê-se numa nota enviada pelo banco público.

A instituição financeira garantiu que, no âmbito do acordo, foi “totalmente ressarcida” do capital emprestado, a que se somaram os juros.

“A CGD esclarece que o crédito resulta do incumprimento de empresa que veio a ser declarada insolvente, cujo processo veio a encerrar por insuficiência de bens, sem qualquer pagamento dos credores”, acrescentou, ressalvando que, apesar do sigilo bancário, teve autorização do deputado Carlos Pereira para divulgar a informação.

Em causa estava um alegado perdão de dívida no valor de 66 mil euros relativo à falência de uma empresa de que Carlos Pereira era avalista.

O coordenador do PS na comissão de inquérito à TAP, Carlos Pereira, afirmou que vai sair daquele órgão parlamentar para poder dar-lhe a “tranquilidade necessária”, acabando com o que considerou um “clima de suspeição”.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados