Legislativas: PSD reúne Conselho Nacional em Évora para votar listas eleitorais

Agência Lusa , CM
29 nov 2021, 14:31
Rui Rio no dia em que foi reeleito presidente do PSD (José Coelho/Lusa)
Rui Rio no dia em que foi reeleito presidente do PSD (José Coelho/Lusa)

Reunião tem lugar no próximo dia 7 de dezembro, num hotel da cidade

PUB

A próxima reunião do Conselho Nacional do PSD vai decorrer em Évora, a 7 de dezembro, para votar as listas de candidatos às eleições legislativas de 30 de janeiro, indicou, nesta segunda-feira, a presidente desta distrital.

A reunião vai realizar-se “à noite”, numa unidade hoteleira da cidade, acrescentou Sónia Ramos.

PUB

“Deverá ser feita uma análise da situação política nacional e discutidas e votadas as listas de candidatos” a deputados, indicou a mesma responsável, que apoiou publicamente Rui Rio na corrida à liderança do partido.

Rui Rio, que foi reeleito presidente do PSD, terá como primeiras tarefas do novo mandato conduzir o processo das listas de deputados, avaliando uma eventual coligação com o CDS-PP, e preparar o programa às legislativas.

De acordo com os resultados oficiais, ainda provisórios, anunciados pelo Conselho de Jurisdição Nacional, Rui Rio foi reeleito presidente do PSD com 52,43% dos votos, contra os 47,57% do eurodeputado Paulo Rangel.

O prazo limite para a entrega da lista de deputados para as legislativas de 30 de janeiro termina a 20 de dezembro, um dia depois de terminar o Congresso do partido, que decorrerá entre 17 e 19 de dezembro, na FIL, em Lisboa.

PUB
PUB
PUB

Segundo o calendário já aprovado pela direção, o prazo para as distritais aprovarem as suas escolhas termina já na terça-feira, abrindo-se depois, até 6 de dezembro, um período de negociações com a Comissão Política Nacional.

O Conselho Nacional para aprovar as listas foi marcado ainda com uma segunda data, para dia 10, caso chumbem na primeira tentativa.

 

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados