A alemã de 31 anos viajava a bordo de um catamarã que tinha partido da cidade de Las Palmas, na Gran Canária. Estava a nadar ao lado do barco quando foi atacada
Uma mulher morreu, na sequência de um ataque de tubarão no Atlântico, ao largo das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol ao largo da costa noroeste de África.
A cidadã alemã de 31 anos perdeu uma perna no ataque, que teve lugar na segunda-feira, disse um porta-voz da Guardia Civil de Espanha à CNN, esta quarta-feira.
A mulher foi transferida de helicóptero para um hospital na ilha de Gran Canária, onde acabou por morrer, acrescentou o porta-voz.
O ataque do tubarão ocorreu 514 quilómetros a sul-sudoeste de Gran Canária e 180 quilómetros a oeste da cidade de Dakhla, no Sahara Ocidental, disse à CNN, também na quarta-feira, um porta-voz da agência espanhola de busca e salvamento marítimo Sasemar, que respondeu ao incidente.
A mulher sofreu um ataque cardíaco depois de ter perdido a perna, de acordo com relatos dos meios de comunicação locais confirmados à CNN pela Sasemar.
A cidadã alemã viajava a bordo de um catamarã que partiu da cidade de Las Palmas, na Gran Canária, no sábado, de acordo com as informações.
A Reuters refere que a mulher estava a nadar ao lado do catamarã na altura do ataque.
Os ataques de tubarões perto das Ilhas Canárias são raros, de acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões do Museu de História Natural da Florida, com apenas seis incidentes confirmados.
As Ilhas Canárias são desde há muito um destino de férias popular, graças ao clima temperado durante todo o ano.