Aconteceu no Canadá. Tanto a mãe como a filha ficaram surpreendidas com a descoberta
Scarlet van Eyk e os colegas de turma encontraram uma garrafa que continha uma mensagem durante uma excursão aos Grandes Lagos, no Canadá. Mas a jovem estava longe de imaginar que no interior da garrafa estava uma carta escrita pela própria mãe.
"Fiquei de boca aberta", contou Scarlet à Canadian Broadcasting Corporation (CBC). "Toda a gente questionava: 'Quem é? E eu respondi 'A minha mãe'."
A mensagem remonta a 1998 quando Makenzie van Eyk, mãe de Scarlet, frequentava o quarto ano na Escola Católica Elementar St. John the Baptist, em Belle River, Ontário. A turma de Makenzie escreveu cartas sobre a visita aos Grandes Lagos com o intuito de as colocarem em garrafas para depois serem lançadas ao lago St. Clair.
Também a mãe ficou surpreendida com a descoberta, uma vez que não se recordava já desse dia. "Fiquei muito surpresa, já que nunca mais pensei nesse dia."
Os Grandes Lagos, também chamados de Grandes Lagos da América do Norte, são grandes lagos de água docevque se conectam ao Oceano Atlântico através do Rio São Lourenço. Os cinco lagos são Superior, Michigan, Huron, Erie e Ontário e estão próximos da fronteira Canadá-Estados Unidos.