Canadá: autoridades encontram cadáver de um dos suspeitos pelos esfaqueamentos em Saskatchewan

5 set 2022, 23:18
Esfaqueamento no Canadá (Associated Press)

Polícia canadiana confirmou ainda que os dois responsáveis são irmãos, sendo que Myles Sanderson continua em fuga

A polícia canadiana encontrou um corpo de um responsáveis pelos esfaqueamentos em Saskatchewan, pertencente a Damian Sanderson. As autoridades revelaram que o cadáver apresentava ferimentos visíveis.

De acordo a agência Reuter, que cita as forças de segurança, os dois suspeitos, que se colocaram a monte após os crimes, são irmãos. A polícia adianta ainda que Myles Sanderson - o outro suspeito em fuga - deverá estar ferido, mas ainda não foi localizado, sendo que se mantém em curso uma operação policial de larga escala, centrada na cidade de Regina.

Os esfaqueamentos que causaram pelo menos 11 mortos, incluindo um dos suspeitos, e 19 feridos em duas comunidades da província de Saskatchewan são "horríveis e perturbadores", disse o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau.

No Twitter, o ministro federal das Relações Indígenas, Marc Miller, referiu que contactou os líderes da Nação indígena James Smith Cree para oferecer todo o apoio e assistência que possam precisar.

As autoridades da Nação James Smith Cree declararam o estado de emergência e criaram dois centros de operações de emergência para "prestar apoio à saúde às três comunidades" na reserva.

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados