PJ deteve engenheiro que tinha estufa de canábis "em pleno funcionamento" em apartamento em Braga

Agência Lusa , CF
14 mar 2023, 13:55
Canábis (Getty Images)

Para além de várias plantas de canábis, inspetores apreenderam liamba e haxixe em quantidades superiores às admissíveis ao consumo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 35 anos residente em Braga que tinha no seu apartamento, e em “pleno funcionamento”, uma estufa para a produção de canábis, anunciou esta terça-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, engenheiro de profissão, é suspeito de ter enviado uma encomenda com liamba para fora do território nacional.

Foi alvo de buscas domiciliárias, que resultaram na deteção de uma pequena estufa para a produção de canábis, em pleno funcionamento.

A estufa tinha “todos os acessórios necessários” para a produção daquela espécie de plantas, como sistemas de aquecimento e circulação de ar.

Para além de várias plantas da canábis, os inspetores apreenderam liamba e haxixe em quantidades largamente superiores às admissíveis ao consumo, para além de sementes e uma “parafernália” de artigos utilizados no cultivo das plantas e destinados a maximizar a produção.

Indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes, o detido vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados