CAN: Costa do Marfim e Guiné Equatorial apuradas

13 nov 2024, 23:25
Costa do Marfim-Congo (AP Photo/Sunday Alamba)

Sem jogarem, as duas seleções beneficiaram de resultados de outros jogos para assegurarem presença na competição que se vai disputar em Marrocos, no próximo ano

Sem jogarem, Costa do Marfim e a Guiné Equatorial asseguraram, esta quarta-feira, o apuramento para a CAN do próximo ano.

Os «Elefantes» garantiram a qualificação para a Taça das Nações Africanas no grupo G depois de beneficiarem do empate do jogo entre Chade e Serra Leoa (1-1). Este resultado deixa os costa-marfinenses na liderança do grupo com nove pontos, enquanto em segundo está a Zâmbia com sete, ambas com menos um jogo, com a Serra Leoa em terceiro com cinco e o Chade em terceiro com três.

Por seu turno, no grupo E, a Libéria venceu o Togo por 1-0, resultado que permitiu à Guine Equatorial juntar-se à Argélia no lote de equipas apuradas.

A Argélia lidera com 12 pontos, seguido da Guiné Equatorial com sete, ambas com menos um jogo, enquanto a Libéria soma quatro e Togo apenas dois.

A Costa do Marfim e a Guiné Equatorial juntam-se, assim, a Marrocos, país organizador, Egito, Argélia, Angola, liderada pelo português Pedro Gonçalves, RD Congo, Camarões, Burkina Faso e Senegal no lote de apuradas.

A CAN vai ser disputada entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026, em Marrocos.

Relacionados

IOL Footer MIN