Mais de 20 desaparecidos em naufrágio ao largo do Camboja

Agência Lusa , AM
23 set 2022, 09:39
Sihanoukville, Camboja (Associated Press)

Dezoito pessoas foram resgatadas

Mais de 20 pessoas foram dadas como desaparecidas depois de uma embarcação ter naufragado ao largo da costa do Camboja, disse esta sexta-feira um responsável cambojano.

O navio transportava 41 cidadãos chineses e começou a ter problemas na quinta-feira, ao largo da cidade de Sihanoukville, no sudoeste da província de Preah Sihanouk, indicou o porta-voz da província de Kheang Phearom, de acordo com a agência de notícias France-Presse.

Apenas 18 pessoas foram resgatadas, continuando a operação de busca "das 23 pessoas desaparecidas", acrescentou.

A outrora tranquila aldeia piscatória de Sihanoukville sofreu uma enorme transformação, nos últimos anos, na sequência de um forte investimento chinês, incluindo com a abertura de dezenas de casinos.

No entanto, há relatos crescentes de que trabalhadores chineses estão a ser levados para trabalhar ilegalmente na cidade.

Em declarações a meios de comunicação social cambojanos, o chefe da polícia provincial Chion Narin indicou que um representante das pessoas a bordo informou terem deixado a China, a partir de um porto na província de Guangdong (sudeste), numa lancha, a 11 de setembro.

Quase uma semana depois, foram transferidos para um barco de madeira por dois tripulantes cambojanos, disse o chefe da polícia, antes da embarcação ter começado a afundar, na sequência de uma avaria na quinta-feira.

O responsável acrescentou que um barco de pesca apanhou dois cambojanos e partiu, abandonando os passageiros.

Segundo o mesmo porta-voz, aqueles dois cidadãos cambojanos foram detidos para serem interrogados.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados