Câmara de Gaia lamenta acidente mortal com criança e suspende atividades do fim de semana

Agência Lusa , BCE
29 out 2022, 15:50

Na sequência do acidente, foram canceladas todas as atividades programadas pela Câmara Municipal de Gaia para este fim de semana

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lamentou o acidente, ocorrido ao final da tarde de sexta-feira, que envolveu o seu vereador José Guilherme Aguiar e que provocou a morte de uma criança de cinco anos.

“A câmara, embora não tenha qualquer responsabilidade no sucedido, lamenta a morte da criança e o envolvimento do seu vereador”, disse à Lusa fonte da autarquia.

De acordo com fonte da Câmara de Gaia, o vereador ficou “em estado de choque e teve de ser assistido” pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo o seu carro sido levado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) para perícia.

O acidente ocorreu cerca das 18:30 de sexta-feira, no entroncamento da Travessa José Fontana com a Rua D. Henrique de Cernache, perto da Escola Dr. Costa Matos, em Vila nova de Gaia, numa zona de muito trânsito.

Quando as equipas de socorro chegaram ao local a criança estava em paragem cardiorrespiratório, tendo o óbito sido declarado no local.

O corpo do menor foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal, para autópsia.

Segundo as fontes contactadas pela Lusa, a criança, que sofria de autismo, terá fugido da casa da sua avó, que, ao aperceber-se do desaparecimento do neto correu para a rua, mas já não conseguiu impedir a tragédia.

Em declarações à Lusa, o oficial de dia do Comando Metropolitano do Porto da PSP disse que foram ouvidos o condutor do veículo e as testemunhas do acidente, estando a investigação ainda a decorrer.

No local estiveram, além profissionais do INEM, uma equipa de psicólogos, os Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Coimbrões e a PSP.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados