Operação aconteceu no concelho de Câmara de Lobos
Um casal, com 34 e 28 anos, foi detido na Madeira pelo crime de tráfico de estupefacientes no âmbito da “maior apreensão” de droga sintética na região, informou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ indicou que a operação aconteceu no concelho de Câmara de Lobos e, no decorrer do cumprimento de três mandados de busca domiciliária e não domiciliária foram aprendidos 30 quilogramas de um produto sintético conhecido como ‘bloom’ e de canábis em folha, numa quantidade que corresponderia a 50 mil doses individuais no mercado ilícito.
Esta investigação decorre há alguns meses e, “a nível regional e desde a abertura da extensão da Madeira do Laboratório de Polícia Científica, foi a maior apreensão de sempre de produto estupefaciente de origem sintética”, lê-se no comunicado da PJ.
Além do produto estupefaciente, foram apreendidas duas viaturas de topo de gama, 5.000 euros em dinheiro e uma máquina de embalar a vácuo, informou ainda esta polícia.
Os detidos, que não têm antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial do Funchal para aplicação das medidas de coação.