Câmara de Lisboa vai alertar comerciantes para venda de bebidas a menores

Agência Lusa , CV
13 jul 2022, 16:15
Beber álcool (Getty Images)

Vão ser realizadas ações de proximidade junto de estabelecimentos comerciais, escolas e outros espaços recreativos frequentados por jovens, como cafés, bares, mercearias, com o apoio de materiais informativos como folhetos e crachás

A Câmara Municipal de Lisboa apresenta na sexta-feira o projeto Venda Responsável de Álcool, Tabaco e Jogos Sociais, que pretende sensibilizar os comerciantes para a legislação do setor e para a venda responsável destes produtos a menores.

Em comunicado, a autarquia lisboeta refere que se trata de um projeto de prevenção ambiental dos comportamentos aditivos que visa mitigar o acesso de jovens, menores de 18 anos, a substâncias psicoativas, como álcool, tabaco e jogos a dinheiro.

“O projeto pretende esclarecer os comerciantes sobre a legislação ligada ao álcool, tabaco e jogos sociais e sensibilizá-los para a venda responsável destes produtos, visto que são agentes de prevenção da comunidade”, refere a autarquia.

A Câmara de Lisboa tem como parceiras neste projeto a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a 4ª Divisão da PSP de Lisboa, bem como as Juntas de Freguesia da Ajuda, Alcântara, Belém, Campo de Ourique e Estrela.

Segundo a autarquia, vão ser realizadas ações de proximidade junto de estabelecimentos comerciais, escolas e outros espaços recreativos frequentados por jovens, como cafés, bares, mercearias, com o apoio de materiais informativos como folhetos e crachás.

Na apresentação do projeto vão estar presentes a vereadora dos Direitos Humanos e Sociais da Câmara de Lisboa, Laurinda Alves, o presidente da ARSLVT, Luís Pisco, e o Superintendente Domingos Antunes em representação do Comandante Metropolitano da PSP de Lisboa.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados