Aguaceiros, trovoada e muito calor: Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso amarelo devido às altas temperaturas

Agência Lusa , BC
17 jun, 07:29
Calor em Proença-a-Nova, Castelo Branco

Três distritos com aviso amarelo até às 18:00 desta sexta-feira

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes três distritos estão sob aviso amarelo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, até às 18:00 de hoje.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir do final da manhã, e aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, que poderão ser acompanhados de trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado predominando do quadrante sul, sendo por vezes forte, com rajadas até 60 quilómetros por hora, nas terras altas, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e subida da temperatura máxima, exceto na faixa costeira.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Lisboa) e os 19 (na Guarda e Bragança) e as máximas entre os 23 (no Porto e Viana do Castelo) e os 36 (em Beja, Castelo Branco e Vila Real).

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados