Temperaturas mais baixas e três distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Agência Lusa , MJC
19 jun 2022, 08:37
Surf

Para este domingo, o IPMA prevê no continente uma descida da temperatura, em especial da máxima e no interior, e aguaceiros, sobretudo no Norte e Centro

Os distritos de Coimbra, Leiria e Lisboa estarão hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima, com ondas de noroeste até 4,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo - o menos grave de uma escala de três e que é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica – vigora entre as 18:00 de hoje e as 06:00 de segunda-feira.

Para hoje, o IPMA prevê no continente uma descida da temperatura, em especial da máxima e no interior, e aguaceiros, sobretudo no Norte e Centro.

O céu estará “geralmente muito nublado, com boas abertas a partir da tarde no litoral Norte e Centro, e tornando-se geralmente pouco nublado no sotavento algarvio a partir da tarde”.

Os aguaceiros diminuirão gradualmente de frequência a partir da tarde, sendo “pouco prováveis” na região Sul.

Está ainda previsto vento fraco a moderado (até 30 quilómetros/hora - km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) de noroeste na faixa costeira a norte do Cabo Raso e nas terras altas, a partir do final da tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11ºC na Guarda e os 18ºC em Faro e as máximas entre os 17ºC na Guarda e os 27ºC em Beja.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Mais Lidas

Patrocinados