Caixa Geral de Depósitos aumenta salários em 4% este mês se não houver acordo com sindicatos

Agência Lusa , CE
2 mar 2023, 21:45
Paulo Macedo (António Pedro Santos/Lusa)

Paulo Macedo disse que nas negociações salariais a proposta da CGD já está acima de 4%, mas não indicou o valor concreto

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse esta quinta-feira que, se não chegar a acordo com sindicatos em breve que irá pagar os salários de março com aumento de 4%.

Em conferência de imprensa de apresentação das contas de 2022, Paulo Macedo disse que nas negociações salariais a proposta da CGD já está acima de 4%, mas não indicou o valor concreto e que espera que haja um acordo com os sindicatos em breve.

“Esperemos que se possa chegar a acordo, não chegando processaremos os 4%” já nos salários deste mês, disse Macedo.

Santander, BPI e Novo Banco já estão a pagar aumentos salariais de 4% desde janeiro, mesmo sem acordo com sindicatos, e o Crédito Agrícola anunciou também esta semana aumento salarial de 4%, a ser pago em março e com efeitos retroativos a janeiro.

O valor de atualização salarial decidido unilateralmente pelos bancos fica abaixo do exigido pelos sindicatos.

A CGD divulgou esta quinta-feira lucros de 843 milhões de euros em 2022, mais 44,5% face a 2021, e o pagamento do "maior dividendo da história da Caixa", de 352 milhões de euros, ao acionista único (Estado).

No final de 2022, a Caixa Portugal tinha 5.837 empregados, menos 280 do que os 6.117 de final de 2021.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Mais Lidas

Patrocinados