Sete cães encontrados mortos em Santa Maria da Feira. Dona de canil ilegal pode estar envolvida

3 jan 2022, 18:34
Cães mortos em Santa Maria da Feira

Berta Brazão já tinha sido protagonista de uma intervenção que terminou com o resgate de 30 cães por suspeitas de maus-tratos

Sete cães foram esta semana encontrados mortos num terreno em Louredo, concelho de Santa Maria da Feira. Depositados em sacos do lixo, os animais estavam já em avançado estado de decomposição.

Ana Pinto da Costa, da Equipa de Resgate Animal “ComRaça”, que atuou após uma denúncia anónima, explica que, no local, encontraram também um cão “sem água, sem comida e acorrentado, sem condições nenhumas e extremamente magro. Já não reagia”.

“Na casa da proprietária encontrámos, pelo menos, sete sacos com cadáveres, mas a Câmara (Municipal) declarou que eram dez”, completou Ana Pinto da Costa.

O terreno pertencerá a um familiar de Berta Brazão que, em outubro do ano passado, se viu envolvida em polémica, após uma intervenção ao canil ilegal de que é dona ter descoberto três cadáveres de gatos e resgatado mais de 30 cães, por suspeitas de maus-tratos.

Nem Berta Brazão, nem a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, responderam ao pedido da TVI, canal do mesmo grupo da CNN Portugal, para comentar o caso.

Os restos mortais dos cães estão preservados no canil municipal, onde serão alvo de perícias. O caso devera agora seguir caminho para o Ministério Público, juntando-se a outros relativos a este canil ilegal que aguardam pela intervenção das autoridades.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados