Traficantes sorteavam “cabazes de droga” com números da lotaria

22 dez 2021, 11:05
Cabaz de droga (Polícia Nacional de Espanha)

Rede de tráfico de droga em Múrcia foi desmantelada pela Polícia Nacional de Espanha

A Polícia Nacional de Espanha desmantelou, em Murcia, um ponto de venda de droga que permitia aos clientes não só comprar todo o tipo de estupefacientes como também consumi-las no seu interior.

De acordo com o jornal El País, o grupo de traficantes que ali operava estava ainda a sortear “cabazes de droga” com os números das lotarias de Natal e do El Niño, que são anunciados esta quarta-feira em Espanha.

O primeiro cabaz custava 5 euros por rifa, incluía um volume de tabaco, uma garrafa de Chivas, um grama e meio de cocaína e dois gramas de erva. Já o segundo, que custava 10 euros e seria sorteado com os números do El Niño, incluía cinco gramas de cocaína, 25 gramas de pólen (canábis) ou meia hora na Casa Rosa (um bordel), 50 euros, uma garrafa de Cardú, um volume de tabaco e um presunto grande de reserva.

A operação, que acabou com dois detidos, começou quando os agentes tiveram conhecimento da existência de uma casa de droga. Ao investigarem o local, os agentes encontram não só o local de venda e consumo, como também um anexo onde era cultivada e armazenada a droga.

Os detidos, dois homens de 30 e 45 anos, um de nacionalidade espanhola e outro argentina, são suspeitos dos crimes de tráfico de droga e fraude de consumo elétrico. 
 

Europa

Mais Europa

Patrocinados