Pelo menos 18 migrantes encontrados mortos dentro de um camião na Bulgária

CNN Portugal , MJC
17 fev 2023, 17:11
Acidente com autocarro na Bulgária (Associated Press)

O veículo “transportava ilegalmente cerca de 40 migrantes escondidos debaixo de alguma madeira”, disseram as autoridades. Dezoito morreram, alguns dos que sobreviveram foram transportados para o hospital

Dezoito pessoas foram encontradas mortas num camião abandonado perto da vila de Lokorsko, a 20 quilómetros da capital búlgara, Sófia. Este foi o incidente mais mortal envolvendo migrantes na Bulgária.

As autoridades foram alertadas pelos moradores. O veículo “transportava ilegalmente cerca de 40 migrantes escondidos debaixo de alguma madeira”, disse o Ministério do Interior. “Dezoito deles morreram.” Alguns dos que sobreviveram foram transportados para o hospital.

As autoridades revelaram ainda que havia já uma busca em andamento pelos suspeitos de tráfico humano, que se acredita terem conduzido o camião até o abandonarem e depois fugido.

A Bulgária serve de porta de entrada na União Europeia para muitos dos que vêm dos países de Leste. O país luta neste momento contra o aumento das travessias ilícitas na fronteira, tendo reforçado a segurança nos pontos de fronteira e ao longo da cerca de arame farpado de 233 quilómetros que cobre quase toda a fronteira com a Turquia.

 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados