"Quem comprou droga nas últimas 24 horas tem de deitá-la fora": pelo menos 17 mortos após consumirem cocaína envenenada na Argentina

2 fev 2022, 21:10
Cocaína apreendida

Cinquenta pessoas tiveram de ser hospitalizadas. Polícia de Buenos Aires investiga possível adulteração da droga com veneno de rato

O ministro da Segurança da cidade de Buenos Aires, na Argentina, alertou na tarde desta quarta-feira "que quem tiver comprado cocaína nas últimas 24 horas tem de deitá-la fora" depois de 17 pessoas terem morrido e mais de 50 outras pessoas terem sido hospitalizadas por terem consumido cocaína envenenada.

De acordo com o canal Telefé, a polícia da região de Buenos Aires afirma que a droga traficada na cidade, especialmente nos bairros periféricos da capital, pode conter veneno para rato.

A notícia foi divulgada depois de uma operação policial na zona de de Tres de Febrero que acabou com a detenção de 12 suspeitos e a apreensão de embalagens com cocaína semelhantes às que foram entregues pelas famílias das vítimas.

"Neste momento estamos a tentar localizar a substância tóxica para retirá-la de circulação. É importante divulgar o que está a acontecer que  quem comprou a droga nas últimas 24 horas saiba o que fazer", disse o ministro Sergio Berni em diálogo com o "El Noticiero de la Gente" no canal Telefé.

O ministro, que participou na rusga à zona de Tres de Febrero afirma que o caso vai continuar em investigação e que é esperado que o número de pessoas hospitalizadas venha a aumentar. 

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados