Clube do concelho de Almada ficará detentor de 10 por cento do capital
Os sócios do Cova da Piedade aprovaram, em assembleia geral, um acordo com a Codecity, sociedade detentora dos direitos da BSAD.
Entre 105 associados inscritos, 62 aprovaram o acordo que prevê que o Cova da Piedade fique com 10 por cento da BSAD. Apenas 42 sócios votaram na outra proposta, de inscrição de uma equipa sénior da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Foi registada ainda uma abstenção.
O acordo prevê um pagamento simbólico de um euro, com a BSAD a assumir a designação Clube Desportivo Cova da Piedade - Futebol SAD.
O Cova da Piedade será reconhecido como clube fundador da sociedade, que utilizará as instalações no concelho de Almada.
A BSAD ocupa atualmente o antepenúltimo lugar da II Liga, enquanto que o Cova da Piedade não tem, de momento, futebol sénior.
Em ambos os casos há um histórico de conflito entre clube e SAD, que levou a uma separação: no caso da antiga SAD do Belenenses em 2018/19, e o Cova da Piedade em 2021/22.
Nesse ano a equipa foi despromovida à Liga 3 por um erro administrativo no processo de inscrição na II Liga, e já em 2022/23 falhou o processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, o que conduziu ao fim da atividade da equipa sénior e a um processo de insolvência.