Entrou para treinar "meninos de 10 anos", agora vem para "divertir" os adeptos e mudar a sua história no Benfica. Aí está Bruno Lage

5 set, 19:09

Novo treinador do Benfica quer devolver a "chama" imediatamente e fazer com que todos os adeptos consigam sentir "aquilo que é ser Benfica"

Bruno Lage regressa ao Benfica numa data especial. Foi o próprio que o lembrou, referindo que faz esta sexta-feira, dia do primeiro treino nesta nova era, 20 anos da primeira vez que entrou no clube, então para treinar "meninos de 10 anos".

Depois de um momento mais descontraído em que cumprimentou os jornalistas presentes na sala, muitos dos quais, disse, o viram "crescer" na carreira, Bruno Lage garantiu que quer o Benfica a jogar "o futebol que os adeptos gostam de ver e que já viram durante largos anos, não só comigo".

"Futebol ofensivo, dinâmico, divertido... fundamentalmente um futebol que puxe pela bancada", acrescentou, lembrando a paixãon vivida no seu primeiro jogo, que terminou com uma vitória por 4-2 frente ao Rio Ave no Estádio da Luz.

Por isso mesmo, o novo treinador do Benfica, que regressa ao clube quatro anos depois, quer voltar a agradar aos adeptos, ele que foi campeão em 2018/19. Agora, e numa altura em que parece haver um certo divórcio com os adeptos, nomeadamente pela relação com Roger Schmidt, Bruno Lage garantiu ter uma energia e motivação suficiente para "tirar o melhor partido de toda a gente".

Lembrando precisamente a sua saída, mais amarga do que certamente esperaria, Bruno Lage assumiu que ficou com a "sensação de que a história no Benfica não podia terminar daquela maneira", tendo agora o "destino" dado uma oportunidade para mudar isso mesmo.

"As pessoas não conseguem descrever o que é ser Benfica, mas conseguem sentir aquilo que é ser Benfica. É quase como um sistema nervoso que percorre todas as partes do corpo e que está sempre presente. É essa chama que temos de trazer imediatamente", reiterou.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados