Britney Spears casou com Sam Asghari, mas a cerimónia ficou marcada pela invasão do ex-marido

CNN Portugal , FMC
10 jun 2022, 17:49
Britney Spears e Sam Asghari (Kevin Winter/ Getty)

Depois de terem anunciado em setembro o noivado, a estrela pop e o ator casaram-se na passada quinta-feira numa cerimónia íntima, que não escapou aos olhos da comunicação social

A cantora Britney Spears e o ator Sam Asghari casaram-se na passada quinta-feira numa cerimónia íntima na Califórnia, nos Estados Unidos. No entanto, o dia não escapou a alguma polémica. 

De acordo com a BBC News, o ex-marido de Spears, Jason Alexander, decidiu invadir a cerimónia e partilhou o momento num direto na rede social Instagram.  

O vídeo mostra que Alexander passeou pela casa à procura da ex-mulher enquanto os preparativos eram terminados. Ao longo do caminho, ia explicando que tinha sido convidado e que "ela é a minha primeira esposa, a minha única esposa”.  

De acordo com a polícia norte-americana, Jason Alexander “conseguiu encontrar o caminho até à propriedade" e à chegada "foi confrontado pela equipa de segurança”. O ex-marido da atriz foi alvo de quatro contraordenações por invasão, agressão e vandalismo. 

Segundo as autoridades “ocorreu uma discussão com os seguranças e foi aí que a agressão ocorreu. Durante a discussão, foi partido um objeto e é aqui que o vandalismo entra em jogo. E, como estava em propriedade privada, é acusado de invasão".  

A Britney Spears e Jason Alexander casaram-se em 2004, mas o casamento durou pouco mais de dois dias: 55 horas. 

A cantora e o atual marido conheceram-se em 2016 durante as filmagens do videoclipe para a música “Slumber Party”. Ficaram noivos em setembro de 2021, pouco antes de Britney voltar a assumir o controlo da sua vida. O anúncio foi dado pela estrela pop na conta de Instagram. 

 

O agente do ator, Brandon Cohen, confirmou o casamento dos dois à agência Associated Press: “Estou muito entusiasmado que este dia tenha chegado e que estejam casados. Eu sei que ele (Asghari) queria isto há muito tempo”.  

Este é o terceiro casamento da cantora. Depois de se ter separado de Alexander, esteve ainda casada com Kevin Federline entre 2004 e 2007.  

Cerimónia foi palco de estrelas 

A imprensa internacional diz que o vestido de Britney foi desenhado por Donatella Versace que não faltou ao dia. Numa cerimónia com pouco mais de 60 convidados, a lista incluiu celebridades internacionais como Madonna, Paris Hilton, Drew Barrymore e Selena Gomez.

Apesar de pequeno, o evento não passou despercebido aos internautas e as redes sociais incendiaram-se com vídeos e fotografias da festa.

Vídeos partilhados no Twitter revelam vários momentos emblemáticos como estes segundos em que conseguimos ver Spears, Donatella Versace, Madonna, Paris Hilton, Selena Gomez e Drew Barrymore a cantar a música de Madonna "Vogue":

O pai Jamie fica de fora 

Depois da controvérsia relacionada com a sua custódia, que originou o movimento “Free Britney” (libertem a Britney) não é surpresa que o pai e a irmã não estivessem na cerimónia.  

Em novembro passado, Spears, com 40 anos, conseguiu ganhar o caso e o pai deixou de ser o seu tutor legal passados 13 anos. De acordo com o que foi divulgado, Jamie controlava todos os aspetos da vida da filha, tanto a nível financeiro, como pessoal. Aquando o regresso a tribunal, a artista assumiu que esse controlo a tinha impedido de “casar e ter um bebé”.  

Segundo o pai, os anos de tutela tinham sido “necessários” para a saúde mental da filha, mas acabou por concordar que estava na altura de a deixar “retomar o controlo da sua vida”.  

Em abril, Britney tinha anunciado que estava grávida, mas infelizmente acabou por sofrer um aborto espontâneo em maio deste ano.   

Música

Mais Música

Patrocinados