Noite e madrugada recheada de golos. Neymar lesionou-se e o Flamengo segue no topo
O Palmeiras de Abel Ferreira segue invicto no Brasileirão e triunfou na visita à Internacional, por 0-1. Na noite de quarta-feira, neste encontro da 4.ª jornada, os médios Bruno Tabata (ex-Sporting) e Fernando (ex-FC Porto) foram titulares nos anfitriões.
O único golo surgiu na segunda parte, pelo avançado Facundo Torres, aos 64 minutos.
O triunfo permite ao “Verdão” saltar para a vice-liderança, com dez pontos, em igualdade com o Flamengo (1.º). Segue-se a visita ao Fortaleza (11.º), na noite de domingo (22h30).
Por sua vez, a Internacional ocupa o 9.º posto, com cinco pontos. Na 5.ª jornada há visita ao Grémio (17.º), na madrugada de domingo (1h).
Renato Paiva empata com Cédric Soares
O lateral português foi titular pelo São Paulo na visita ao Botafogo (2-2). Neste encontro, o “Tricolor” também contou com o lateral Wendell (ex-FC Porto) de início.
Depois de o avançado Ferreira deixar o São Paulo em vantagem, aos 21 minutos, Savarino aplicou a resposta do Botafogo, três minutos volvidos. De parada e resposta, os visitantes viram um golo anulado aos 45+8m, por fora de jogo de Ferraresi.
Em todo o caso, aos 45+13m, o defesa assistiu o avançado André Silva (ex-Vit. Guimarães) para o 1-2.
Entre trocas e cartões amarelos, o 2-2 foi imposto pelo avançado Igor Jesus, aos 84 minutos.
O empate deixa o Botafogo no 10.º lugar, com cinco pontos, levando duas jornadas sem vencer. Na noite de domingo (20h), os comandados de Renato Paiva visitam o “aflito” Atl. Mineiro (19.º).
Por sua vez, o São Paulo (16.º) – que leva quatro pontos em quatro jogos – prepara a receção ao Santos (12.º), também às 20h de domingo.
Pepa segura lanterna vermelha
O Sport Recife encaixou a terceira derrota consecutiva, desta feita na visita ao Bragantino (0-1). O avançado Gonçalo Paciência recupera de lesão, Sérgio Oliveira não foi convocado e o defesa João Silva foi titular no Recife.
Num encontro geralmente equilibrado, o lateral Juninho Capixaba fez o único golo, aos 13 minutos.
Tal desfecho mantém o Sport Recife no último lugar (20.º), com um ponto, antes da visita ao Corinthians (13.º), na noite de sábado (20h).
Quanto ao Bragantino, está no 7.º lugar, com sete pontos. Segue-se a receção ao Cruzeiro (15.º), na madrugada de segunda-feira (0h30).
Neymar sai lesionado
O avançado brasileiro deixou a receção do Santos ao Atlético Mineiro (2-0) ao cabo de 34 minutos, sendo rendido pelo ex-Benfica Rollheiser. Nesta fase, o “Peixe” já vencia por 2-0, graças aos golos de Zé Ivaldo e de Barreal, aos 24 e 27 minutos, respetivamente.
O Santos ocupa o 12.º lugar, com quatro pontos, dois de vantagem sobre o Atl. Mineiro de Hulk (19.º).
Outros resultados.
Corinthians 0-2 Fluminense
Mirassol 4-1 Grémio
Flamengo 6-0 Juventude