«Peixão» regressa ao topo do futebol brasileiro e dedica noite ao «Rei Pelé»
O Santos selou o regresso ao Brasileirão na madrugada desta terça-feira. Na visita ao Coritiba, na 36.ª jornada da Série B, os visitantes triunfaram por 0-2.
Entre os anfitriões, Josué – médio português, de 34 anos, ex-FC Porto e Paços de Ferreira – envergou a braçadeira de capitão. No Santos, os médios João Schmidt – ex-Rio Ave e Vitória de Setúbal – e João Basso – ex-Arouca e Estoril – foram titulares.
Os golos apenas surgiram no primeiro tempo, por Wendel Silva (20m) e Otero (41m). Foi o terceiro golo do avançado, de 24 anos, emprestado pelo FC Porto.
INTERVALO NO COUTO PEREIRA! ⚪️⚫️
Com gol de Wendel Silva e um GOLAÇO de Scorpion Otero, Santos vai vencendo o Coritiba por 2 a 0! pic.twitter.com/qJWp1txvbZ
— Santos FC (@SantosFC) November 12, 2024
Apesar das trocas, o Santos resistiu e, um ano depois, selou o regresso à elite do futebol brasileiro.
Quando restam duas rondas por disputar, totalizam 68 pontos, mais cinco do que o Mirassol (2.º) e mais 11 do que o Ceará (5.º, um jogo a menos).
Em lugar de subida permanecem o Novorizontino (3.º, 63 pontos) e o Sport Recife (4.º, 60 pontos), emblema orientado pelo português Pepa.
Quanto aos festejos do Santos, que se prolongaram noite dentro, Pelé não foi esquecido.
«Nós voltamos a sorrir. Ele voltou a sorrir. Lá de cima, ele acompanhou o início do nosso pesadelo, abençoou a nossa jornada neste inferno e, hoje, abre o seu sagrado sorriso com o nosso regresso triunfal. Obrigado por continuar olhando por nós, Rei Pelé», lê-se, nas redes sociais.
Nós voltamos a sorrir. Ele voltou a sorrir. Lá de cima, ele acompanhou o início do nosso pesadelo, abençoou a nossa jornada neste inferno e, hoje, abre o seu sagrado sorriso com o nosso retorno triunfal.
Obrigado por continuar olhando por nós, Rei Pelé. O renascimento do Santos… pic.twitter.com/OikUzRs6UN
— Santos FC (@SantosFC) November 12, 2024