Vítima, de 53 anos, estava a caminho do trabalho quando foi atingida no pescoço dentro do autocarro. Polícia transportou-a no pesado para o hospital. Criança de 6 anos ficou ferida num olho
O Rio de Janeiro viveu uma quarta-feira de grande violência, com dois tiroteios registados na região Norte, entre a polícia e criminosos. Durante a manhã, em Vicente de Carvalho, a Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência na Avenida Meriti. Os agentes foram recebidos a tiros e responderam da mesma forma.
Uma mulher que seguia a caminho do trabalho, sem qualquer relação ao tiroteio, acabou atingida dentro de um autocarro. A vítima, de 53 anos, ficou ferida no pescoço, com uma lesão grave na zona cervical.
Perante o cenário, e ao ver o motorista em estado de choque, um polícia militar com carta de pesados assumiu o volante do autocarro e conduziu até ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde a mulher foi assistida. A vítima foi submetida a uma operação que durou mais de quatro horas e está em estado grave. Os suspeitos conseguiram escapar.
Já numa outra situação, junto ao Estádio do Maracanã, uma criança de seis anos ficou ferida num olho ao ser atingida por estilhaços, durante mais um tiroteio na cidade carioca. O menino foi levado para o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel e está fora de perigo.
Tudo aconteceu durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos contra um ferro-velho ligado ao tráfico de drogas, na Favela do Metrô. A Polícia Civil foi recebida com disparos dos criminosos. A ação levou a protestos de moradores que cortaram as avenidas Rei Pelé e São Francisco Xavier com material inflamável.
