VÍDEO: jogadores do Grémio feridos após autocarro ter sido apedrejado

27 fev, 12:08
Autocarro apedrejado

Clube acusa adeptos do rival. Incidente provocou adiamento do jogo deste domingo frente Internacional de Porto Alegre

Vários futebolistas do Grémio de Porto Alegre ficaram feridos no sábado, quando o autocarro que os transportava foi apedrejado, alegadamente por adeptos do rival Internacional.

«Neste momento, toda a atenção está centrada no jogador paraguaio Mathias Villasanti, que foi atingido no rosto por uma pedra, enquanto outros membros da delegação também sofreram ferimentos», relata o Grémio na sua página oficial do Twitter.

O Grémio referiu ainda que, «ante a agressão cobarde e absurda sofrida», comunicou à Federação Gaúcha de Futebol, do Estado do Rio Grande do Sul, a intenção de não disputar o jogo ante o Internacional, tendo a mesma decidido adiar o encontro, que ainda não tem data marcada.

O ataque, de acordo com relatos de testemunhas à polícia, ocorreu quando a equipa passava frente a um parque onde se encontrava cerca de uma centena de adeptos do Internacional, que se preparavam para assistir ao jogo entre as duas equipas, a contar para o campeonato gaúcho.

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, condenou a atitude dos adeptos da sua equipa e ofereceu a colaboração do clube para identificar os autores do ataque contra o seu rival tradicional, que lidera o campeonato com 17 pontos, mais cinco do que o 'Colorado', apenas quarto.

A polícia do Rio Grande do Sul deteve até ao momento dois suspeitos de terem participado no ato.

Este incidente ocorre dois dias depois de outro ataque similar ao autocarro do Bahía, da cidade de Salvador, após o rebentamento de um artefacto explosivo ter causado ferimentos em dois jogadores do Bahía.

Veja vídeo: 

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados