Jogador rendido a Abel: «É estrategista e excelente gestor de pessoas»

30 nov 2021, 17:27
Abel Ferreira
Abel Ferreira

Weverton, guarda-redes do Palmeiras, aposta «todas as fichas» na continuidade do técnico

PUB

O guarda-redes bicampeão da Taça Libertadores, Weverton, não tem dúvidas de que Abel Ferreira vai continuar no comando do Verdão, isto depois de o treinador português ter admitido que estava «no limite mental».

«Colocaria todo o meu dinheiro nele, sem dúvida. Colocaria todas as minhas fichas que ele fica. Vou torcer para isso e espero não perder o meu dinheiro (risos)», brincou, citado pelo UOL.

PUB

O guardião brasileiro teceu rasgados elogios ao técnico a quem projetou uma carreira de sucesso.

«O Abel é muito trabalhador, dedica-se muito, dá a vida pelo clube, deixou a família dele em segundo plano para se dedicar 100% ao Palmeiras. Eu vejo que é só o começo na trajetória dele. Não sei por quanto tempo ele vai ficar, é uma decisão totalmente dele, mas creio que terá outras coisas boas na carreira dele porque ele é muito bom no que ele faz», disse.

«É muito inteligente, muito estrategista, sabe entender o jogo, sabe fazer uma equipa jogar. Para mim, isso é fundamental para um treinador e também outra coisa que é fundamental é ser gestor, ele é um excelente gestor de pessoas», acrescentou.

PUB
PUB
PUB

Weverton contou ainda um episódio sobre Abel, ainda antes da conquista da Libertadores, no passado sábado.

«Ele fez algo que foi impressionante para todos nós. Chegámos ao quarto e ele levou coisas importantes, algo que fosse marcante para nós, e pediu para que as nossas esposas entregassem e fizessem uma carta para nos dar. Vi muita gente no jantar a comentar o quão gratificante foi. Depois, um vídeo dos familiares com o lema 'proteger o que era nosso', que é a Libertadores. O Abel faz isso de uma forma sensacional e traz muita motivação», concluiu.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados