Treinador argentino orientava o emblema brasileiro desde abril de 2024, mas recentes resultados ditam a saída
Luis Zubeldía já não é o treinador do São Paulo, informou o clube brasileiro esta segunda-feira. O técnico argentino orientava o emblema brasileiro desde abril de 2024.
Ambas as partes concordaram com um fim de vínculo «de forma amigável», como escreve o clube. Zubeldía, de 44 anos, fez 85 jogos pelo São Paulo, tendo acumulado 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
A formação são-paulina informou que os adjuntos Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano também deixam o clube.
De acordo com a publicação, a Direção do São Paulo ainda não tomou nenhuma posição sobre quem assumirá o comando técnico. Para fechar, a equipa brasileira agradeceu ao treinador.
«O Tricolor agradece pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras», pode ler-se na publicação.
O treinador argentino sai sem conquistar qualquer título. Na atual temporada, encontra-se no 14.º lugar da Liga do Brasil, com apenas duas vitórias em nove jogos. Na Libertadores a história foi diferente: manteve-se invencível e garantiu a passagem aos oitavos-de-final, mas não foi suficiente para convencer a direção do clube.
Mercado de transferências: saiba todas as novidades!
Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 16, 2025
Foram 85 partidas desde a chegada do argentino de 44 anos, em abril de 2024. No período, o… pic.twitter.com/83tt8ux3He