Chapecoense: plantel do Inter pede «cancelamento» da última jornada

2 dez 2016, 00:08
Internacional-Cruzeiro (Reuters)

Jogadores defendem que não há condições emocionais para se jogar

O plantel do Internacional veio a público defender o cancelamento da última jornada do Brasileirão, mesmo num cenário em que a equipa de Porto Alegre está sob ameaça de ser despromovida à Série B do campeonato brasileiro. Uma tomada de posição que vai contra a vontade da direção do clube que até se tinha manifestado contra um eventual adiamento do jogo frente ao Fluminense.

Alex foi o porta-voz da equipa. «A gente gostaria de deixar bem claro, por uma questão de respeito e emocional, que não teríamos condições de jogar a última partida. Como somos profissionais, respeitamos hierarquias, leis e regras. Se houver, vamos cumprir. O nosso sentimento com a situação toda, pelo que sentimos, é de não ter rodada», disse o jogador em conferência de imprensa.

Uma posição contrária à do vice-presidente Fernando Carvalho que, numa entrevista concedida na passada terça-feira, criticou o adiamento da última jornada do próximo domingo para dia 11. Na mesma entrevista, o dirigente chegou a comparar o acidente aéreo do Chapecoense com a «tragédia pessoal» do Inter, numa declaração que o obrigou a retratar-se a apresentar um pedido de desculpas.

«A gente quer dizer que se fala muita coisa, mas, para ser bem direto, não se comparam as situações e o momento mais do que excecional de tristeza. O campeonato fica nessa dúvida. Não tem tabela, não tem nada», reforçou ainda Alex.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados