Vídeos mostram avião a abortar aterragem depois de jato invadir a pista no Brasil

23 fev 2022, 12:49
Avião aborta aterragem em Garulhos

Companhia aérea diz que manobra é um procedimento normal e que voo aterrou em segurança na segunda aproximação à pista

Um avião da companhia Gol teve de abortar a aterragem a poucos metros da pista do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por causa de um jato que invadiu a pista. De acordo com a CNN Brasil, o incidente aconteceu a 15 de fevereiro. 

As imagens do momento em que o avião teve de fazer a manobra foram captadas ao vivo por dois canais de Youtube que fazem diretos da pista do aeroporto internacional. Nos vídeos, é possível ouvir a controladora aérea a pedir ao piloto que aborte a aterragem e, posteriormente, a informar que um jato tinha entrado na área de aterragem.

Em comunicado enviado à CNN Brasil, a companhia afirma que a manobra "não é mais do que descontinuar um procedimento de aproximação” e que acontece após análise do comandante ou por determinação da torre de controle do aeroporto.

“Abortar a aterragem é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. Após o procedimento, o avião prosseguiu para a aterragem, fazendo-o em segurança”, afirmou a companhia aérea.

Já fonte do aeroporto afirmou, através de comunicado, que “não tem responsabilidade no incidente”.

 

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados