Ataque em creche no Brasil faz quatro vítimas mortais

5 abr 2023, 14:42
Uma mãe abraça o filho em frente à creche Bom Pastor, após o ataque (Patrick Rodrigues/NSC Total/AFP)

Agressor de 25 anos entregou-se às autoridades após o crime

Quatro crianças morreram e três ficaram feridas após um ataque a uma creche no Brasil. De acordo com o portal de notícias G1, pelo menos uma das crianças feridas estará em estado grave. 

Segundo a BBC, um homem de 25 anos invadiu na manhã desta quarta-feira a creche particular Bom Pastor, no Estado de Santa Catarina, e atacou as crianças com um machado, provocando a morte de três meninos e uma menina entre os cinco e os sete anos. Quando as professoras intervieram, o suspeito saltou o muro da creche e entregou-se às autoridades. 

O número exato de feridos permanece, no entanto, por apurar. Enquanto o hospital para onde as vítimas foram transferidas alega ter recebido quatro crianças, dois meninos e duas meninas, os bombeiros referem apenas três feridos. 

Pelas 10:00 da manhã na hora local (14:00 em Lisboa), já todas as crianças tinham sido retiradas da creche e reunidas com as famílias, que aguardavam expetantes no exterior do estabelecimento escolar. 

Nas redes sociais, começam a ser partilhados vídeos do local, onde é possível ver um aglomerado de pessoas à porta da creche e a presença de vários carros dos bombeiros e da polícia, bem como uma equipa do Instituto Médico Legal. 

 

Família abraça-se em frente à creche Bom Pastor, após o ataque que vitimou quatro crianças (CNN Brasil)

O presidente brasileiro Lula da Silva já reagiu ao ataque, qualificando-o como "monstruoso" e um "ato absurdo de ódio" e expressando solidariedade para com a família das vítimas. 

Também Jorginho Mello, o governador de Santa Catarina, usou a rede social Twitter para manifestar a sua "enorme tristeza" e confirmar que o "assassino já está preso", após a rápida intervenção das forças de segurança locais. 

O ataque desta quarta-feira acontece pouco mais de uma semana após uma professora ser fatalmente esfaqueada por um aluno de 13 anos numa escola de São Paulo. A imprensa local reforça que, desde 2011, o Brasil já registou mais de 10 ataques a creches e escolas.  

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados