Mundial2022: FIFA reafirma que Brasil-Argentina tem de ser disputado

9 mai, 17:29
Argentina-Brasil (AP)

O jogo foi interrompido a 5 de setembro de 2021

O Comité de Apelo da FIFA ratificou, nesta segunda-feira, a decisão previamente anunciada pela Comissão Disciplinar, que entende que o jogo Brasil-Argentina, de 5 de novembro de 2021, referente à qualificação para o Mundial 2022, terá de ser realizado.

De acordo com a FIFA, após análise aos recursos apresentados pela Confederação Brasileira (CBF) e pela Associação Argentina (AFA), a obrigatoriedade de realização do jogo mantém-se.

Na ocasião, estavam decorridos cinco minutos de jogo quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (ANVISA) interrompeu o jogo, alegando irregularidade de quatro jogadores argentinos em relação às regras anti covid-19.

Em causa estava o facto de os futebolistas Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero terem omitido na chegada ao Brasil que tinham estado 14 dias antes no Reino Unido, o que os obrigava a uma quarentena.

A FIFA já tinha decidido que o jogo teria de se disputar a 22 de setembro deste ano, no Brasil.

As duas seleções estão apuradas para o Mundial do Qatar, com o Brasil na qualidade de vencedor do grupo de apuramento da zona sul-americana (CONMEBOL), seguido da Argentina, Uruguai e Equador, qualificados diretamente.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados